Terapia na Sexualidade Para Cristão

Terapia na Sexualidade Para Cristão
A nossa Terapia para cristão, é diferenciada porque primamos em apresentar um trabalho que venha a somar valor aos casais, os orientandos para saírem da crise conjugal, e até mesmo evitando que os mesmos, passam por essa experiencia contundente, por causa da rotina de casa dia, que leva os relacionamentos ao cansaço e falência.
Iremos tratar do assunto com reverencia e respeito, mesmo tendo amplo conhecimento que o assunto sobre sexualidade humana promove muito tabu rejeição, porque as pessoas querem conhecer mais, no entanto sentem vergonha de falar sobre esse assunto.
Na Terapia para Cristão, torna-se uma temática diferenciada da Terapia convencional, uma vez que muitas direcionam os casais em orientações complexas e modeladas com pornografia, isso porque é um campo melindroso que por mais cuidado que o terapeuta tenha, torna-se complicado orientar sem mostrar imagens, contos, romances e outros meios, que não esteja contido imagens e cenas de casais relacionando-se sexualmente. Todavia, para nossa temática procuramos amenizar ao máximo essas entrelinhas eróticas, e amenizamos o impacto.
01 – Introdução
Muitas pessoas questionam o qual o sentindo em buscar ajuda profissional em um Terapeuta, quando sem tem um amigo(a), confidente e conhecedor sobre no assunto.
A questão de ter uma pessoa de confiança perto é maravilhoso, mas o problema é que o amigo dará aquele conselho que queremos ouvir, ele não tem o menor desejo de perder a amizade dando orientações que poderá promover constrangimento. No caso do terapeuta, acontecerá de forma imparcial, somente a verdade o a forma correta de restaurar o relacionamento rompido é que predominara.
Com essa afirmação, não quer dizer que um amigo confidente esteja fora de questão, pelo contrário, o mesmo pode agregar valores, pois havendo uma terapia seria, apoio de amigos e familiares, estará formada uma estrutura que fortalecera os cônjuges em crise.
02 – Sugestão Para Vencer a Crise
Na jornada da vida estamos sujeitos a passar por vários desafios, contudo, não somos obrigados a enfrenta-los sozinhos, para isso Deus no criou em sociedade; por esse motivo devemos desfrutar das amizades que o Senhor outorgou ao nosso favor. Vejamos algumas pessoas e benção ao nosso benefício.
- Família – A família é a “Célula Mater” da sociedade, tudo iniciar no lar, e quando desfrutamos de uma perfeita comunhão com os nossos parentes fica bem mais fácil vender todo e qualquer contra tempo que possa surgir. Embora, as questões de ordem conjugal deva ser resolvida entre os cônjuges, em um momento de crise, é imprescindível uma palavra de apoio daqueles que amamos e podem nos direcionar para a rota correta; especialmente os que passaram pela dolorosa experiência que estejamos passando, que seja conflito, infidelidade conjugal, incompreensão, ciúmes e as diversas incógnitas que um casal possa imaginar. Mas, devemos ter cuidado, pois no seio da família também existe aqueles parentes invejosos, negativos que não quer que tenhamos felicidade; nesses casos devemos evitar as suas opiniões críticas e venenosas, e ficarmos focados no que realmente queremos, se o relacionamento que estamos vivendo vale apena ser mantido ou se chegou a oportunidade para buscamos a verdadeira felicidade.
- Amigos – Os verdadeiros amigos são aqueles que nos ama incondicionalmente, falando de maneira amável, mostrando a realidade, por mais dura que seja; pois só querem ver a nossa felicidade. Não podemos negar que no contexto social dos dias atuais, existe uma grande competição, ficando difícil depositarmos a confiança nas pessoas que nos cercam e se passam por amigos. Entretanto, os que desejam o nosso bem, percebemos sem muito esforço, e dessa maneira devemos conservar essas amizades, investindo em um relacionamento de amor e confiança, para que dessa maneira possamos ter aliados nos dias de adversidade.
- Igreja – Lamentavelmente, a Igreja Cristã está passando por uma crise de identidade, percebemos a invasão de falsos pastores e cristão que nunca se converteram ao Evangelho de Jesus Cristo. Mas, nem tudo está perdido, porque ainda existe um grupo de salvos que não se renderam as armadilhas de satanás; de maneira que são verdadeiros faróis que iluminam a escuridão de nossas vidas; também podemos compara-los como porto seguro em que ancoramos a nossa embarcação (vida) nas noites de tempestades.
Vimos que podemos contar com os familiares, amigos e Igreja, então não estamos sozinho, e sim acompanhados de pessoas que nos ama, e caso determinado relacionamento não esteja bem, então é hora de revermos os nossos valores, investir, analisar e resgatar, caso ainda exista esperança.
A Igreja não é somente uma entidade espiritual, mas desenvolve o papel social, desenvolvendo influencia na questão comportamental nos seres humanos. Todas as pessoas que procuram ajuda nos consultórios de psicologia, terapia e outros, quando professam a fé em Jesus Cristo, encontram grande facilidade de vencer as pendencias no âmbito emocional, o que é totalmente diferente das outras pessoas que na maioria dos casos não conseguem uma cura.
- A Palavra de Deus – Todas as formas de terapias são boas, nunca podemos negar a sua eficácia, mas, quando a Palavra de Deus é a principal fonte de conhecimento e leitura de uma ser humana, geralmente eles precisarão de passar por algum tipo de terapia, exceto nos casos mais graves onde acontece a infidelidade a qual deixa as pessoas desoladas, especialmente quando se trata do homem, pois sentem-se arrasados, porque a nossa cultura e totalmente machista. Com isso não quero dizer que a mulher não sofra; pois os sentimentos são iguais. Todavia dentro da cultura machista os homens são mais vituperados recebendo o pejorativo de “corno” passando a ser motivo de piadas no meio social. No caso da mulher traída as suas amigas a tratam com respeito por ser vítima de um cônjuge traidor e irresponsável, elas são solidárias e não fazem anedotas com a dor da companheira traída.
A maior terapia que possamos imaginar, é a Bíblia Sagrada, nenhum outro livro tem a autoridade o poder sobrenatural de outorgar a vitória a alma humana. Não é por acaso que o salmista escreveu as seguintes Palavras: Salmos 119:105– Lâmpada para os meus pés e tua Palavra, e luz para o meu caminho.